Palestra com o comandante mais jovem a dar a volta ao mundo acontecerá em São Pedro da Aldeia

Comandante Walter Toledo  entra para o Guiness Book como o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo
em um avião monomotor
A Prolagos traz à Região dos Lagos, o comandante Walter Toledo, piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em um avião monomotor e a entrar no Guiness Book, e convida a comunidade para assistir a uma palestra motivacional, que será realizada no dia 18 de dezembro, às 10h30, em São Pedro da Aldeia. A palestra é gratuita e as vagas são limitadas.

Durante o encontro, que já aconteceu em várias cidades brasileiras, Walter, de apenas 20 anos, compartilhará sua experiência e aventura e contará aos colaboradores da Prolagos e aos moradores da Região dos Lagos sobre seu feito inédito. O piloto falará dos desafios encontrados durante a expedição e de como a determinação foi importante para vencer imprevistos e completar a missão. Com essa viagem, o comandante buscou motivar os jovens a superarem seus próprios limites e também mostrar ao mundo o potencial do Brasil e do povo brasileiro.

Os interessados em participar da palestra, que será às 10h30, no Clube Recreativo Gaivota, em São Pedro da Aldeia, devem fazer as inscrições, até o dia 17/12, por meio do telefone (22) 2621 – 5021 ou pelo e-mail ascom@prolagos.com.br.

A Viagem
A viagem ao redor do planeta intitulada “Brasil Voando Alto”, a expedição ao redor do mundo aconteceu durante os meses de julho e agosto e durou apenas 45 dias, menos tempo que o recorde anterior, que era de 97 dias.

Durante a missão, que começou e terminou em Miami, o comandante Walter Toledo aterrissou em 11 países, completando 122 horas de voo. A expedição levou para o mundo a mensagem da importância do saneamento estampada na aeronave. O projeto Brasil Voando Alto é patrocinado pelo Grupo Equipav, que há mais de 50 anos atua no setor de infraestrutura e que detém a holding Aegea Saneamento, que comporta as concessões na área de saneamento nas seguintes localidades: Prolagos, no Rio de Janeiro (Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia), Águas Guariroba (Campo Grande, MS), Águas do Mirante (Piracicaba, SP), entre outras.

O avião

A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela PIPER, com motor de 350hp bi turbo, não pressurizado, com alcance de 1300 milhas náuticas (2.400km), altitude máxima de voo de 25 mil pés e capacidade para 6 pessoas. Com consumo horário de 72 litros por hora em voo de cruzeiro, o avião foi batizado com o nome de PIPER MALIBU MATRIX.

Comentários

أحدث أقدم