Cidade do Lixo: São Pedro da Aldeia continua mergulhada no lixo mesmo após denúncia do Diário Aldeense

Há exatamente 21 dias atrás o Diário Aldeense denunciou em primeira mão a situação calamitosa do lixo no município de São Pedro da Aldeia. Hoje (29/12), o município continua com uma coleta de lixo deficiente e, como abordamos em nossa reportagem, turistas visitam a cidade e dividem espaço com os lixões que se formaram em vias públicas. Risco para a saúde da população e dos turistas.

Prefeito Carlindo Filho não se pronunciou sobre os acontecimentos até o momento
Contatamos a Prefeitura novamente e esperamos uma reposta plausível para a incompetência do setor da administração pública responsável por manter a cidade limpa. Moradores também já contataram a prefeitura e também não receberam resposta pela demora de mais de 1 semana sem coleta em certos locais como o bairro São João e Porto da Aldeia.

Lixo se acumula nas proximidades da Praia da Pitória.
Foto: autor desconhecido
Na denúncia em primeira mão do Diário Aldeense, mostramos o descaso no bairro Poço Fundo que acumula nas laterias de suas ruas montante de lixo doméstico, restos de construção, móveis, galhos de árvores resultante de podas e afins, em um dos pontos, se encontram perto da Laguna Araruama. No Porto da Aldeia tem inclusive colchão que ocupa juntamente com sacolas de lixo doméstico e mais entulho de construção as calçadas que deveriam estar disponíveis para o tráfego dos pedestres, um risco para a segurança ao obrigar passar pelo asfalto. Na Praia da Pitória, local outra denúncia do Diário Aldeense, tem os mesmos gêneros de lixo dos anteriores, contudo o que surpreende é um container abandonado.

Créditos ao Diário Aldeense


2 تعليقات

  1. Lamentável saber que a papulação não é conscientizada da gravidade que o lixo traz para nossa saúde.vamos preserva o meio Ambiente para futuras gerações isto é trabalhar em prol de uma Educação Ambiental e um Desenvolvimento sustentável para uma qualidade de vida p/ todos.

    ردحذف
  2. Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. se nos temos direito também temos deveres, então vamos fazer nossa parte.

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم