Atrasado mas em tempo: Prefeitura inaugura reforma e ampliação de escola no Poço Fundo

A inauguração aconteceu nessa sexta-feira
foto: César Valente

Após quase 5 meses de obras, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, entregou nessa sexta-feira (28/12) as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, Zona Sul da cidade. A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Alanna Frare, representando o Prefeito Carlindo Filho, do Chefe de Gabinete, Luiz Carlos Soares, do vereador Rogério da Costa, responsável pela indicação do projeto na Câmara Municipal, entre outras autoridades municipais, além de funcionários da Escola e membros da comunidade.

Entre as intervenções realizadas na escola estão a colocação de telhado, construção de duas salas novas, pintura de todo o prédio e reparação de rachaduras. Com a ampliação, a escola que só atendia até o quarto ano do Ensino Fundamental, agora, com a construção das duas salas, foi implementado o quinto ano.

Com as novas instalações, a unidade escolar tem capacidade para atender cerca de 320 alunos distribuídos confortavelmente entre a Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O estabelecimento conta com sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado, cinco salas de aula e duas para o pré-escolar, sala de leitura, laboratório de informática, secretaria, sala de direção e xérox, dois banheiros, refeitório, cozinha, amplo espaço interno para circulação e pátio externo com playground. 

As obras tiveram início em agosto deste ano e foram realizadas através de um convênio assinado entre a Prefeitura e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم