Escola de São Pedro da Aldeia ainda não sofreu reparos

Uma escola municipal de São Pedro da Aldeia que ficou danificada após os temporais que atingiram a Região dos Lagos, ainda não passou por obras de recuperação. O prédio ficou bastante danificado com os estragos e na última semana a promessa é que a reforma começaria ainda este mês.

Mesmo com os transtornos as aulas estão mantidas, mas pais e alunos sabem que os cerca de 400 estudantes podem ser prejudicados.

O telhado da escola está com infiltrações, as telhas foram danificadas pela chuva de granizo e quando chove, as salas do andar de cima alagam. Computadores foram cobertos por uma lona e não estão sendo usados por causa do risco de curto circuito. A biblioteca foi desativada e os livros estão espalhados em algumas salas. Os alunos ainda reclamam do cheiro forte de mofo.

A secretaria de Educação informou que o processo das obras na escola seguiu os trâmites legais e o serviço deve ser iniciado nos próximos dias.

Segundo a direção da unidade, os andaimes chegaram na última quarta-feira (17), mas até agora, o trabalho não começou. A direção ainda afirmou que desde o começo do ano fez, pelo menos, cinco pedidos de reforma à prefeitura. A secretaria de Educação informou que as aulas perdidas serão repostas.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem