Biblioteca Municipal recebe mais de 100 novos livros

A Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira Paulo em São Pedro da Adeia recebeu 109 livros provenientes do Programa de Atualização e Ampliação de Acervos de Bibliotecas de Acesso Público, criado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Dentre os exemplares recebidos neste 1º lote estão a coleção de obras de Shakespeare, livros de direito, informática, administração, preparatórios para concurso, além de literatura brasileira, internacional, infanto-juvenil e audiolivros. Para ser contemplada, a direção da Biblioteca Municipal cadastrou-se no edital de aquisição de livros de baixo preço, aberto pela FBN.
Foto: divulgação
De acordo com o diretor da Biblioteca, Vinícius Lavalle, os novos livros representam uma grande conquista do município. “O convênio firmado com a FBN possibilitou a ampliação e o enriquecimento do acervo municipal, além de ser uma forma de incentivar a cultura e a leitura na cidade. São diversos tipos de livros que vão atender às diferentes demandas da Biblioteca, desde crianças, jovens, idosos e deficientes visuais. Inclusive, a direção está com um projeto de criação da audioteca municipal, que poderá ser usada não somente por este grupo, mas também por toda a população”, completou.
Foto: divulgação
A parceria com a FBN deu tão certo, que o diretor recebeu um convite da Ministra de Estado da Cultura, Ana de Hollanda, e do Presidente da FBN, Galeno Amorim, para a cerimônia de lançamento da Etapa 2012 da Campanha de Fomento e Valorização à Leitura – “Leia Mais, Seja Mais”, que será realizada nesta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro. “É uma honra sermos convidados para participar de um evento de tamanha grandeza como este, que visa difundir e estimular a leitura no nosso Estado. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, comentou Lavalle.
Foto: divulgação
O diretor ainda esclareceu que a Biblioteca receberá o 2º lote de livros assim que as editoras fizerem a entrega ao ponto de venda parceiro. Dentre os 109 exemplares recebidos estão “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas, “A Concubina”, de Gül Irepoglu, “A Volta de Sherlock Holmes”, de Sir Arthur Conan Doyle, “Diário de Uma Paixão” e “A Última Música”, de Nicholas Sparks, “À Espera de Um Milagre”, de Stephen King, “À Procura da Felicidade”, de Chris Gardner, entre outros.
Foto: divulgação
A Biblioteca Municipal está situada na Rua João Martins, 149, no centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08h30min às 17h, inclusive no horário de almoço. O período de empréstimo dos livros é de uma semana. Para utilizar os serviços é necessário ter um cadastro, que pode ser feito na hora, mediante entrega de uma foto 3×4 e apresentação de um comprovante de residência e documentos originais de identidade e CPF.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem