A sessão começa às 16:30, a sala tem capacidade para 40 pessoas e as entradas são distribuídas no local, portanto, aconselha-se chegar uns 30 minutos antes.
End.: Antiga sala do TRE (Ao lado da Igreja Matriz, próximo à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos)
Rua Francisco Coelho Pereira s/n° - Centro – São Pedro da Aldeia/RJ
Contato: 2627-6061 (Alexandre)/ 26219367 (Nilza)
Sinopse:
Em 1910, o português Vasco leva sua esposa grávida Áurea e a mãe dela, Dona Maria, em busca de um sonho: viver em terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados, e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver.
Após serem abandonados pelos demais integrantes da caravana, um acidente mata Vasco e deixa Áurea e Dona Maria completamente sozinhas. Elas partem em busca de ajuda e terminam por encontrar Massu, um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída.
Apesar da estabilidade, Áurea deseja deixar o local de qualquer maneira mas decide apenas fazer isto quando sua filha nascer e puder deixar o local com ela. Enquanto isso Áurea e Dona Maria precisam lidar também com a instabilidade do local em que vivem, já que a areia pode soterrar a casa em que vivem a qualquer momento.
Créditos à redação do Diário Aldeense
Postar um comentário