Biblioteca Municipal de São Pedro da Aldeia receberá 200 novos livros

Em breve a Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira Paulo em São Pedro da Aldeia terá seu acervo ampliado e atualizado. O convênio firmado com a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) disponibilizou uma verba de R$ 11.620,63 reais para a aquisição de 200 novos livros. O valor determinado foi definido a partir de uma série de critérios avaliados pela FBN, no que se refere ao mantenedor, à estrutura e serviços, média mensal de empréstimos e frequência mensal de usuários. Para ser contemplada, a direção da Biblioteca Municipal cadastrou-se no edital de aquisição de livros de baixo preço, aberto pela FBN.

De acordo com Vinícius Lavalle, diretor da Biblioteca, o convênio firmado com a Biblioteca Nacional é mais uma conquista para o município. “Esses novos livros vão enriquecer, ainda mais, o nosso acervo. Com o apoio do Poder Público, a nossa administração tem priorizado o incentivo à leitura e proporcionado a difusão do ensino para todas as faixas etárias, desde estudantes do primário até a terceira idade. É importante deixar claro que essa verba não virá em dinheiro, mas na forma de um Cartão Livro – cartão magnético de instituição bancária parceira – e será destinado, exclusivamente, para a aquisição dos exemplares”, salientou.

Segundo Lavalle, a direção selecionou livros variados e de acordo com a procura da Biblioteca. “Também procuramos adquirir exemplares mais atuais, de 2009 em diante. Nós já entregamos a lista dos livros e só estamos aguardando a definição do ponto de venda e a chegada do cartão”, disse. Vale lembrar que a Biblioteca e os Pontos de Vendas deverão guardar as notas fiscais de venda e apresenta-las à FBN e aos órgãos de auditoria e fiscalização sempre que solicitadas. A iniciativa faz parte do Programa de Atualização e Ampliação de Acervos de Bibliotecas de Acesso Público, criado pela FBN.

A Biblioteca Municipal está situada na Rua João Martins, 149, no centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08h30min às 17h, inclusive no horário de almoço. O período de empréstimo dos livros é de uma semana. Para utilizar os serviços é necessário ter um cadastro, que pode ser feito na hora, mediante entrega de uma foto 3×4 e apresentação de um comprovante de residência e documentos originais de identidade e CPF.

Créditos à PMSPA

Comentários

أحدث أقدم