Bairro Poço Fundo ganhará Nova Creche em breve segundo a prefeitura

A creche está prevista para ser concluída até o final deste mês. A obra está em fase de finalização e falta apenas concluir a colocação de pisos, portas, janelas e, por fim, a pintura e pequenos acabamentos finais segundo a prefeitura municipal.

O Prefeito Carlindo Filho fez a seguinte declaração: “Os moradores do Poço Fundo já esperavam muito por essa conquista e mereciam todo o carinho e dedicação nesse investimento. Sabemos que as mães precisam deixar seus filhos em segurança para poderem trabalhar com tranquilidade e, por isso, queremos assegurar um ambiente que seja adequado e acolhedor para as nossas crianças”.

A Creche Poço Fundo terá capacidade para atender cerca de 40 crianças. O projeto conta com duas salas próprias para atender a Educação Infantil, além de berçário sala de repouso e varanda. O espaço terá ainda um lactário, que é um local para armazenamento adequado de mamadeiras e um fraldário para troca confortável de fralda dos bebês. Os banheiros também atendem as necessidades específicas da faixa etária atendida. O prédio terá ainda refeitório, despensa, cozinha, lavanderia e área de serviço.Ao  total será mais de 200m² de construção.

A novidade no planejamento da estrutura da Creche foi o investimento em opções politicamente corretas de economia de energia. Para isso, foram projetadas duas áreas de poço de ventilação e iluminação. Assim o imóvel será bem arejado e iluminado.

Para a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, a entrega da obra será mais uma grande vitória para o município e irá atender uma demanda importante. “Recebemos muitos apelos daquela comunidade e agora chegou a vez deles serem beneficiados. Ainda nem entregamos a obra e já estamos ouvindo os agradecimentos e elogios da população”, diz a Secretária que já planeja uma grande festa de entrega da obra. “Os principais beneficiados são nossos pequenos que estarão seguros com uma equipe de profissionais qualificados para atender a esse segmento. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, finaliza.

Colaboração PMSPA. Créditos ao Portal da cidade de São Pedro da Aldeia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem