São Pedro da Aldeia é a primeira cidade a implantar o Programa Minha Casa Minha Vida na Região dos Lagos

 O município de São Pedro da Aldeia é o primeiro a trazer para a Região dos Lagos o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O Prefeito Carlindo Filho e sua equipe visitaram a construção do empreendimento imobiliário, que já está em fase de implantação das fundações. A construção, que contará com seis blocos, terá ao todo 96 apartamentos, compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A obra compreende ainda área de lazer e centro de convivência. A previsão para conclusão é de um ano. O empreendimento, denominado Pontal da Lagoa, é destinado a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos e está situado à Rua Umbelina Conceição, s/nº, no bairro Boqueirão. A área do terreno é de 3.153.54 m² e o investimento são de R$ 4.992.00,00.


Segundo o Prefeito Carlindo Filho, a construção do imóvel popular é mais uma oportunidade para reduzir o déficit habitacional e beneficiar as famílias de baixa renda. “Nós tivemos a preocupação de escolher um local próximo à lagoa, visto que os munícipes que serão beneficiados pelo Projeto são pescadores. São pessoas que vivem em barracos dentro da lagoa, na região do Camerum e da Praia da Baleia. Esta obra veio para proporcionar melhores condições de moradia a essas famílias de baixa renda. Como se sabe, não é muito fácil conseguir um terreno perto da lagoa, mas nós lutamos muito e conseguimos. Estamos muito satisfeitos com o andamento da obra. Este é o nosso objetivo, cada vez mais buscar recursos para dar dignidade a população e diminuir o déficit habitacional do município”, declarou.


De acordo com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Clóvis de Queiroz Marinho, a intenção agora é trazer uma gama de investimentos para o município, como o crédito de baixo custo para pescadores e artesãos, com o objetivo de aumentar a capacidade de renda das famílias desta região.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem