
A coordenadora de Cultura, Dulce Ramos, acredita que o evento é de extrema importância para o município, além de fomentar o turismo. “Graças ao apoio da Prefeitura e dos nossos parceiros, este ano pudemos trazer, novamente, um pedacinho da Cidade das Flores para o nosso município. Ano passado foi um sucesso, nós vendemos três carretas de flores e plantas ornamentais. Atualmente, São Pedro da Aldeia é uma das únicas cidades na região que promovem essa feira, dando oportunidade a quem não conhece ou quem não pode ir a Holambra, de poder apreciar as maravilhas daquela região, dentro de seu próprio município. Além de ser uma bela recepção aos turistas dessa época do ano”, comentou.
Durante o evento, a Coordenadoria de Cultura promoverá apresentações de dança, teatro, poesia e música, com o intuito de deixar o ambiente ainda mais agradável. “É claro que as flores e plantas, por si só, já encantam e deixam o local alegre, colorido. Mesmo assim, queremos entreter as pessoas e deixá-las ainda mais à vontade para admirar as espécies. Inclusive, teremos um grupo de meninas com trajes típicos que estarão recepcionando os visitantes”, comentou Ramos. Também haverá apresentações culturais com surpresas de vídeos, editados e exibidos na hora, contendo entrevistas com os espectadores.
A coordenadora explicou que toda a renda arrecadada com as vendas das flores e plantas será direcionada a projetos sociais. Ela esclareceu, ainda, que cada órgão envolvido terá uma equipe de voluntários para trabalhar nas tendas e que os preços das flores e plantas variam de acordo com o tamanho e com as especificidades de cada espécie. Vale lembrar que, devido ao sucesso da feira no ano passado, a administração municipal decidiu incluí-la no calendário oficial do município.

إرسال تعليق