
Segundo o Prefeito Carlindo Filho, a instalação da sede do IPEM marca um passo importante a favor do desenvolvimento econômico do município. “Nós estamos trabalhando, em conjunto com a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, para que São Pedro da Aldeia possa crescer cada vez mais. Hoje, nós temos um Pólo Industrial forte e a instalação da sede vem somar forças para a nossa região. Temos a segurança de ter os direitos dos consumidores e a fiscalização dos produtos assegurados por um órgão sério e competente, além da geração de empregos. Todos esses benefícios encaminham o município para o desenvolvimento. Sou muito grato a presidente Soraya pelo apoio a esta conquista”, completou o Prefeito, que aproveitou para ressaltar que já estão sendo feitos estudos para a construção de um segundo pólo industrial na cidade.
![]() |
Maquete da sede regional do Instituo de Pesos e Medidas em São Pedro da Aldeia |
De acordo com a presidente do IPEM, Soraya Santos, a instalação do Instituto no município vai trazer muitos benefícios para a região. “A presença de um órgão do Estado no município vem para minimizar os gargalos produtivos que possam estar em torno da cidade. E não só esta cidade será beneficiada, como também vamos atingir toda a região. Com isso, as empresas poderão se instalar perto das atividades econômico-industriais. É uma iniciativa que vai induzir o investimento de empresas no município. A posição estratégica de São Pedro da Aldeia acaba sendo um facilitador e a presença da nossa sede outro ponto a favor. Nós temos atividades ligadas, por exemplo, a Tacógrafo, a volumes, a instrumentos, cargas pesadas. E isso tudo impulsiona a geração de empregos, através de empresas que, posteriormente, poderão se instalar aqui”, declarou.
A presidente explicou, ainda, que esse primeiro momento será dedicado ao término dos processos de licitação da obra e para estudos da cidade. “A gente tem uma necessidade enorme de conhecer a vontade do governo municipal no sentido do caminho do seu desenvolvimento. É importantíssimo que o secretário de desenvolvimento econômico e todas as pessoas ligadas a essa área possam trazer elementos para que os meus diretores técnicos possam adequar outras atividades a serem instaladas aqui. É uma discussão mais técnica. Inclusive nós vamos ceder uma funcionária nossa durante um ano para que, no dia a dia, ela possa estar traduzindo para nós essas tendências e vocações do município”, explicou.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de governo, Rosires Picarelli, o presidente da Câmara Municipal Agnaldo Sodré, a Diretora e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos e Gilson Pessoa Brandão e os vereadores André de Gilson, Guga de Mica e Francisquinho.
Créditos à PMSPA
Postar um comentário