Projeto Defesinha em São Pedro da Aldeia abre inscrições para o verão 2012

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Coordenadoria de Defesa Civil, promove, nos dias 09 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012, o Projeto Defesinha, que tem como objetivo transmitir as crianças e adolescentes, com idade de 04 a 14 anos, conhecimentos sobre ações preventivas, noções de cidadania e civismo. As inscrições para o projeto iniciam nesta terça-feira (20) e se estendem até terminarem as vagas. O local de inscrição fica na sede da Coordenadoria de Defesa Civil, situada à Rua Teixeira Brandão, nº 19, no bairro Estação. Os documentos necessários são atestado de saúde, xerox do documento do responsável e do aluno (certidão ou identidade) e comprovante de residência. Ao longo do Projeto haverá visitação a áreas de preservação ambiental, museus e praias da região.

Ao todo, 200 vagas foram disponibilizadas. Durante o Projeto, que terá início sempre às 07:30h e término às 12h, as crianças obterão conhecimentos básicos de prevenção a acidentes, cidadania, civismo, atividades culturais, noções de ecologia, preservação ambiental, primeiros socorros, orientação para identificação de áreas de risco nas comunidades, apresentando suas características e perigos, visando ampliar a implantação da doutrina da Defesa Civil. Para isso, os alunos serão divididos em três grupos: o “Defensinha”, de quatro a seis anos; o “Defensores”, de sete a 10 anos e o “Protetores”, formado por jovens de 11 a 14 anos.

Entre os locais de atividades e visitação se encontram a Casa da Flor, Museu Arqueológico de Araruama, Dormitório das Garças, Praça João Hélio, Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Fazenda Roberto Marinho, APA da Serra de Sapeatiba, Centro Histórico do município, Aldeia da Infância Feliz (Orfanato), Asilo Dona Ana, praias do município e região e Museu Oceanográfico da Marinha. Para finalizar as atividades haverá, ainda, uma visita ao município do Rio de Janeiro com atividades no Jardim Botânico e Planetário da Gávea.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem