Roteiro turístico “Circuito da Aldeia – História e Lazer” é tema de reunião com empresários em São Pedro da Aldeia

Foto: divulgação

Na última quarta-feira (10/04), a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Sebrae Rio, realizou uma reunião na sede da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA/CDL), com a participação de empresários do setor turístico local. O encontro contou com a presença da secretária de Turismo, Cláudia Tinoco, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, do diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, do consultor do Sebrae, Jarbas Modesto, dos analistas Ingrid Castelo e Bruno Fernandes, além de servidores da área de turismo do município.

Durante a reunião, Claudia Tinoco destacou a importância do Projeto Agentes de Roteiros, uma iniciativa que visa auxiliar os empresários na elaboração de estratégias comerciais para seus negócios, visando o aumento gradual do lucro. O projeto oferece consultoria especializada e gratuita em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Sebrae.

O "Circuito da Aldeia - História e Lazer" é uma iniciativa que busca valorizar os principais pontos históricos e turísticos da cidade. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Sebrae Rio, a ACIASPA/CDL e empresários locais, o circuito oferecerá uma experiência imersiva na história de São Pedro da Aldeia, incluindo a visitação à Igreja Matriz de São Pedro, construída pelos jesuítas no século XVI, e a Igreja Sagrado Coração de Jesus, além de outros pontos de interesse como o canhão histórico, a Casa dos Azulejos, o Obelisco e a Casa da Flor. O Museu Regional do Sal e o Museu da Aviação Naval também estarão inclusos no passeio.

Além dos atrativos históricos, o Circuito da Aldeia proporcionará experiências ligadas às belezas naturais do município, como a Trilha dos Cardeiros, localizada ao fim da Praia do Sudoeste, a prática de canoa havaiana, a observação de cavalos-marinhos, e a gastronomia e hospedagem oferecidas na região.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem