Escola Suíço-Brasileira Visita Parque Natural em Cabo Frio para Educação Ambiental

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (12), a Escola Suíço-Brasileira do Rio de Janeiro realizará uma visita guiada ao Parque Natural Municipal Dormitório das Garças, localizado na Avenida Wilson Mendes, bairro Porto do Carro, em Cabo Frio. O evento, programado para as 9h, visa proporcionar uma experiência educativa e de conscientização ambiental para os 35 alunos do ensino médio da instituição.

Durante a visita, os estudantes terão a oportunidade de explorar um dos principais pontos de preservação natural do município, acompanhados por servidores e pelo secretário Rubens Bello, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento. O objetivo é permitir que os alunos conheçam de perto a fauna, flora e aprendam sobre a importância da conservação ambiental.

Inaugurado em junho de 2007 no Dia Mundial do Meio Ambiente, o Parque Natural Municipal Dormitório das Garças é reconhecido como um centro de difusão de técnicas de preservação e consciência ecológica. Seu mirante oferece uma vista privilegiada para a chegada e partida das garças que habitam a Região dos Lagos, tornando-se um espaço ideal para contemplação e aprendizado sobre a biodiversidade local.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem