Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, ganha novas estruturas de quadra de areia


A ampliação das quadras de areia na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia foi concluída nesta terça-feira (6). Com a colocação de dois novos pares de mastros, a área ganhou mais um espaço demarcado para práticas esportivas. As traves já existentes foram retiradas, restauradas e fixadas novamente. Após a reestruturação do local, o município passa a contar com quatro quadras na principal orla da cidade.  


A iniciativa da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, visa efetivar um espaço estruturado para os moradores. “A partir desse ordenamento, damos mais uma áreas de quadras para a população aldeense. Esse é mais um incentivo às práticas esportivas, tradicionais na Praia do Centro, com um espaço mais organizado e com toda a beleza da Laguna Araruama ao fundo”, disse o secretário municipal de Esportes, Ricardo Gaspar.


A reestruturação da área prevê, ainda, a futura implantação de projetos esportivos gratuitos como vôlei, futevôlei, além do futebol de areia. Atualmente, o município oferece atividades físicas gratuitas nas academias populares, localizadas no Centro e no bairro São João, além de treinamentos funcionais e de ginástica com profissionais especializados em localidades específicas. 


A Secretaria Adjunta de Esportes disponibiliza também tutoriais on-line de treinamentos físicos nos canais digitais da prefeitura para incentivar a prática de exercícios no período de pandemia, na comodidade do lar de cada cidadão.


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem