Abertas as inscrições para novos membros do Fórum Permanente de Política Cultural aldeense


Estão abertas as inscrições para o Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia. Qualquer cidadão, pessoa física ou jurídica, que atue ou tenha trabalhos ligados à arte e cultura pode se inscrever. Para aderir ao Fórum, basta preencher um formulário on-line e manter frequência às reuniões bimestrais e extraordinárias, convocadas à critério da coordenação executiva. O cargo é voluntário e não remunerado. Clique AQUI para acessar o formulário de inscrição.


De acordo com a presidente do Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia, Juliane Carvalho, a adesão de novos membros da sociedade civil é etapa fundamental para a criação das chamadas Câmaras Temáticas Setoriais. “As Câmaras Temáticas dentro do Fórum representam os segmentos culturais da nossa cidade, como artesanato, teatro, música, dança e literatura, e são responsáveis por fomentar as expressões artísticas e culturais, identificar as prioridades e demandas da população e propor políticas específicas, programas e atividades dentro de cada área de atuação. É uma oportunidade para que todos os fazedores da Cultura possam propor projetos e ações para a melhoria do setor cultural”, disse.


Podem se inscrever ao Fórum trabalhadores, empregadores, autônomos, militantes, apreciadores de atividades culturais, grupos culturais e representantes de atividades afins, como entidades não governamentais, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), empresas, movimentos populares e entidades privadas que representem áreas atuantes na defesa de direitos difusos e coletivos. “Para a formação da Câmara, é necessário que o segmento tenha no mínimo cinco membros e participação nas reuniões”, ressaltou a presidente do Fórum.


Os debates do Fórum são realizados conforme as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura, voltados à elaboração de políticas públicas. As pautas abrangem a produção local em áreas como audiovisual, radiodifusão, patrimônio material e imaterial, cinema, culturais digitais, artes visuais, circo, dança, literatura, música, teatro e gestão cultural, dentre outras modalidades. Os encontros são divulgados previamente no site da Prefeitura e nos canais oficiais do Fórum de Cultura, no Facebook e no Instagram.


Por Ascom PMSPA

Comentários

أحدث أقدم