Arraial do Cabo inicia processo de inventário turístico


Uma equipe da Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo está realizando o levantamento da oferta turística no Município. O inventário é uma espécie de “censo”, com informações sobre meios de hospedagens, restaurantes, entre outros atrativos ou estabelecimentos relevantes para quem visita a cidade.


O trabalho começou em janeiro, com envio de um formulário para preenchimento do perfil de pesquisa dos estabelecimentos. Agora, na segunda etapa, serão feitas pesquisas técnicas para identificação da infraestrutura dos locais apontados.


O mapeamento é uma exigência do Ministério Turismo para oferecer os serviços turísticos e apoio ao turista. “O objetivo da ação é beneficiar visitantes e turistas que vêm pra Arraial do Cabo, proporcionando-os uma melhor experiência, para que possam conhecer nossos atrativos e pontos positivos, quanto também aos empresários cadastrados, pois, os estabelecimentos regularizados terão divulgação gratuita no site da Secretaria de Turismo”, explicou, Joice Cardoso, Diretora de Informações Turísticas e Relacionamento com o Trade.


Além do site, outras propostas estão previstas ao longo do ano, como um folheto informativo. O projeto do inventário turístico deve ser concluído em três meses.


Por Ascom PMAC

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem