Obras de troca de tubulação de drenagem na rua Agenor Beltrão iniciaram nesta quarta-feira (07/11) e prefeitura realiza ações de recuperação da rede de esgoto em outros bairros


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia começou nesta quarta-feira (07/11) as obras para a troca de toda a rede de drenagem pluvial na Rua Agenor Beltrão, no bairro Porto da Aldeia, zona sul do município, como o Diário Aldeense noticiou ontem (06/11). O local sofre com constantes alagamentos em períodos chuvosos e é uma antiga reivindicação dos moradores uma maior atenção para essa questão por parte do poder público.


A troca da rede pluvial será feita em uma extensão de 720m, custando cerca de R$ 600 mil. O projeto prevê a instalação de manilhas de 600 no percurso e manilhamento lateral de 300. Na rua, serão colocados ainda 20 poços de visita e 48 ralos. Após todo o trabalho na drenagem pluvial, o local receberá pavimentação asfáltica com CBUQ (asfalto quente). As intervenções foram iniciadas próximo à Rua Beatriz Cardoso, uma das vias transversais da Agenor Beltrão. Todo o serviço está contando com o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal.


Vale relembrar que a Prefeitura aldeense informa que o acesso para moradores estará permitido pelas vias transversais enquanto as obras estiverem em andamento. O estacionamento fica proibido na Avenida Pitória e nas ruas Henrique Pinto Monteiro e Hermenegildo Estelita da Costa. A via está interditada nos dois sentidos conforme o andamento da obra.

Ações de saneamento pela cidade
Equipes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia também realização ações de desentupimento da rede de esgoto na Rua Elísio Lobo, no bairro Recanto do Sol; nas Estradas dos Passageiros e do Alecrim, no Porto do Carro; na Rua Santo Antônio, no Parque Dois Meninos; na Rua Ruy Barbosa, no Centro; na Rua Luis Cânone, no Porto da Aldeia e na Rua Leonor Araújo, no São João. Foi realizada também a restauração da caixa de esgoto na Travessa Eugênio Moraes, no bairro Campo Redondo.

Projeto de Filtro e Sumidouro gratuito
A Secretaria de Urbanismo e Habitação aldeense informa que fornece gratuitamente o projeto para filtro e sumidouro para residências, sem material ou mão de obra. Assim que estiver concluído, deve ser ligado à rede de esgoto local. para maiores informações, os interessados em maiores informações devem entrar em contato pelo telefone (22) 2627-2585 durante o horário de funcionamento: de 9h às 17h

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem