Prolagos realiza reunião com governo de São Pedro da Aldeia com foco no verão

Nesta quarta-feira (19/09), a Prolagos, concessionária da Aegea Saneamento, recebeu os secretários municipais de São Pedro da Aldeia de Ambiente, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, e de Urbanismo e Habitação, Liane de Oliveira Martins, para discutir estratégias de ação e definir o plano de manutenção das redes de esgoto e de drenagem pluvial para o período de alta temporada.

Segundo o Secretário de Ambiente, Luciano Pinto, o sistema fica sobrecarregado por conta do aumento populacional. “Vamos intensificar a limpeza das tubulações, pois durante o verão a quantidade de lixo e de areia que vai parar nas redes pluviais é muito grande e atrapalha toda a operação e, em caso de chuva, provoca alagamentos”, alerta Luciano.

No modelo de esgotamento sanitário adotado na região, Coleta em Tempo Seco, o esgoto existente nas redes pluviais é interceptado e direcionado para as redes exclusivas, que levam o resíduo até as estações de tratamento. O trabalho de manutenção desse sistema é conjunto, sendo a prefeitura responsável pela limpeza e conservações dos canais de drenagem e a Prolagos pelas redes separadoras de esgoto.

O gerente operacional da concessionária, Douglas Jordão, falou sobre as recentes ações da empresa. “Estamos revitalizando as estações elevatórias de esgoto, colocando novas bombas, além das ações preventivas realizadas diariamente em todo sistema de esgoto. Essa reunião foi uma oportunidade para reforçarmos ainda mais o relacionamento com os secretários para uma atuação em conjunto com o município, buscando soluções de maneira integrada. A qualidade dos serviços prestados e a satisfação da população com o trabalho realizado é o nosso foco.” conclui Douglas.

Créditos à Ascom Prolagos

Comentários

أحدث أقدم