Professor que sofreu agressão em Rio das Ostras recebe apoio em São Pedro da Aldeia

O professor Thiago dos Santos, que se tornou conhecido após o episódio de ataques em sala de aula feito pelos alunos no município de Rio das Ostras no Ciep Municipal Mestre Marçal, recebeu o apoio por parte da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia em nota oficial.

Thiago é funcionário da rede municipal de educação aldeense, e além de professor, também atua como Orientador Educacional na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no bairro Baixo Grande, na Zona Leste do município..

A SEMED diz em sua nota:

"A Prefeitura repudia qualquer tipo de agressão, seja física ou moral, e que fere a integridade daqueles que lutam e acreditam que o único jeito de transformar o nosso meio é através da Educação.

Além de transmitir a solidariedade ao educador Thiago, a Prefeitura reforça que é preciso resgatar o valor e o respeito aos professores, profissionais que dedicam suas vidas à construção do conhecimento, das competências e da cidadania."

O caso aconteceu na terça-feira (18/09) e, no vídeo, é possível ver um dos alunos respondendo à prova com palavrões e, depois, rasgando-a na cara do professor. “Aí, professor, acabou a prova”, diz ele.

O delegado Carmelo Santalucia, da 128ª Delegacia de Polícia em Rio das Ostras, ouviu neste sábado (22/09) o professor Thiago dos Santos para apurar a humilhação sofrida enquanto ele dava aula no Ciep. Segundo a polícia, foram identificados pelo menos quatro alunos que apareceram em um vídeo insultando o professor, um dele é maior de idade.



Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم