Posse de profissionais da área da educação será realizada nos dias 01 e 02 de outubro

Serão realizadas nos dias 01 e 02 de outubro as cerimônias de posse dos candidatos aprovados no Concurso Público de 2014 para a área da Educação. Mais de 300 profissionais foram convocados para a assinatura do termo de posse, por meio do Comunicado Oficial n° 05/2018, divulgado no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O quantitativo engloba profissionais do magistério e pessoal de apoio, que foram considerados aptos após passarem pela etapa de exames médicos admissionais. As solenidades de posse serão realizadas na segunda-feira (01), das 8h30 às 15h, e na terça-feira (02) nos períodos da manhã e tarde, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, no auditório da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, situada no bairro Fluminense.

De acordo com o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, a admissão dos novos servidores públicos da Educação representa um importante passo para o aprimoramento da rede municipal de ensino. “As cerimônias serão o coroamento de um caminho percorrido por esses candidatos, que estavam aguardando ansiosos por esse momento. São profissionais qualificados que vão entrar e que, somando-se aos que já estão na rede, certamente vão trazer muitos benefícios. Estamos muito felizes em recebê-los e na expectativa de dar as boas-vindas a esse novo contingente de integrantes da Secretaria de Educação”, disse.

Na área do magistério, foram convocados para a posse 129 candidatos, distribuídos entre os cargos efetivos de Professor Docente I – Língua Inglesa; Professor Doc I – Matemática; Professor Docente I – Língua Portuguesa; Professor Docente I – Ciências; Professor Docente I – Geografia; Professor Docente I – Educação Artística; Professor Docente II; Professor Docente I – História; Professor Doc I – Educação Física; Recreador (1º ao 5º ano) E.F.I Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental; Instrutor de Língua Brasileira de Sinais; Orientador Educacional, além de Inspetor Escolar, Supervisor Pedagógico e Nutricionista. Para este grupo, a cerimônia de posse será realizada no dia 01 de outubro, no período da manhã, das 8h30 às 15h.

Já para o pessoal de apoio, 204 candidatos estão sendo convocados para a assinatura do termo de posse no dia 02 de outubro, nos turnos da manhã, das 8h30 às 12h, e, à tarde, das 13h30 às 16h. Serão empossados profissionais para os cargos efetivos de Secretário Escolar; Auxiliar de Secretaria de Escola; Inspetor de Aluno; Auxiliar de Creche; Instrutor Musical; Instrutor de Dança; Instrutor de Teatro; Auxiliar de Gestão Escolar; Motorista Categoria D ou E; Agente Administrativo; Servente; Merendeira; Vigia; Porteiro e Monitor de Transporte Escolar.

Na ocasião, além da formalização da posse, também será realizada a escolha de lotação em unidades escolares. Os candidatos empossados também receberão orientações acerca das normativas estabelecidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos, estágio probatório, benefícios, dentre outros direitos e deveres inerentes aos cargos. A listagem com todos os nomes dos candidatos convocados para a posse consta no Comunicado Oficial n° 05/2018, publicado no site oficial da Prefeitura. Conforme previsto no Comunicado, será considerado desistente e, em consequência, eliminado do Concurso Público o candidato que não comparecer no local, data e horários indicados.

Clique AQUI para acessar o Comunicado Oficial n° 05/2018.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

أحدث أقدم