Empresários e governo municipal de São Pedro da Aldeia se encontram para debater o Polo de Distribuição da cidade

Empresários se encontraram na Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia
para debater o futuro do Polo de Distribuição da cidade. Foto: Renato Fulgoni


Foi realizada nesta quarta-feira (22/08) uma reunião entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e um grupo de 11 empresários dentre sócios, gerentes e diretores, que integram o Polo de Distribuição Gilson Pessoa Brandão, situado no bairro São Mateus, Zona Norte da cidade, a fim de debater projetos de melhoria para a área, incluindo a instalação de um pórtico, as perspectivas de expansão dos negócios e a formalização de uma associação entre os empresários envolvidos, além das estratégicas de apoio e divulgação da identidade do condomínio industrial, em parceria com o governo municipal.

Foram destacadas algumas das principais conquistas obtidas pelo governo no setor de Desenvolvimento Econômico dentro da política de captação de investidores, além do potencial logístico e a localização geográfica estratégica da cidade de São de Pedro da Aldeia como aspectos fundamentais para que as operações e o processo de distribuição de produtos seja facilitado e propício. A Prefeitura ainda ressaltou que busca o fortalecimento da economia local e o consequente aumento da arrecadação municipal além de geração de novos postos de trabalho com o crescimento do polo.

“Há muito tempo eu não havia participado de uma reunião tão objetiva e bem conduzida. Eu saio daqui com uma experiência positiva e duplamente prazerosa por ter tido a oportunidade de conhecer todos esses empresários do Polo e, mais do que nunca, nós saímos daqui com o esforço de fazer as coisas acontecerem em benefício comum. A Administração Pública tem uma visão muito rara de administrar bem, dentro de uma racionalidade e reduzindo riscos. Em 2007, quando viemos para cá, as nossas melhores projeções indicavam que geraríamos 60 empregos, mas já temos seguramente mais de 240 empregos diretos e já investimos ao longo desse tempo mais de 15 milhões nesse centro de distribuição. Isso são sinais claros do nosso compromisso com a cidade e não mediremos esforços para permanecermos aqui aumentando as nossas operações, gerando empregos e mais impostos, porque nós acreditamos no que eu chamo de potencialidades ilimitadas do município de São Pedro da Aldeia”, disse Fernando Fragata, Diretor jurídico e de relações institucionais da Coca-Cola Andina Brasil que conta com mais de 13 mil m² no Pno polo aldeense.

Participaram da reunião o diretor da Minas Rio Distribuidora, Agnaldo Rodrigues; o sócio administrador da Mar dos Lagos Distribuidora de Tintas, Carlos Roberto Lima; o gerente da Soter, Cristiano Moreira; o proprietário da Emapel e da Dani Embalagens, Élcio de Amorim; a sócia gerente da Arrais Almeida Utilidades Domésticas, Nola Arrais; o auxiliar administrativo da MTD Transportes, Rodrigo Goularte; o gerente e o diretor de administração da Frilog Transportes, Alexandre Fernandes e Jefferson Thedin, respectivamente; além do gerente de riscos da Coca-Cola Andina Brasil, Eraldo Sá, e do gerente de vendas da companhia, Kleber Pacheco. Também estiveram presentes na ocasião o procurador geral do município, Cristiano Oliveira, a controladora geral do município, Danielle Prudente, e os secretários municipais de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, e de Urbanismo e Habitação, Liane Martins.

Polo de Distribuição de São Pedro da Aldeia
Criado por lei em 18 de julho de 2003, o Polo de Distribuição de Empresas de São Mateus iniciou seu funcionamento em 2004 com a instalação da primeira distribuidora. Desde então, diversas empresas foram se instalando na área e atualmente 12 empreendimentos do ramo de distribuição e transportes integram o condomínio industrial, gerando centenas de empregos com mão-de-obra prioritariamente local. O Polo fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 110, no bairro São Mateus, e conta com uma área total de 55.557,15 mil metros quadrados.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem