São Pedro da Aldeia bateu meta das condicionantes na área da saúde do Bolsa Família

São Pedro da Aldeia alcançou a meta das condicionantes do Bolsa Família na área da saúde partindo de 0,57% e chegando a 31,5% dentro do prazo estabelecido. O cadastro e atualização foram realizados pela equipe da Atenção Básica, os beneficiários passaram por pesagem, medição de altura e atualização do cartão de vacinas nos postos de saúde.

Condicionalidades são as exigências do programa para que a família receba o benefício. Além disso, elas são compromissos que as famílias assumem junto ao governo federal e são de fundamental importância para a manutenção do programa. As condicionalidades são na área de Saúde e Educação e devem ser cumpridas para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso. Elas são de fundamental importância e devem exigir a atenção das famílias beneficiárias.

Condicionantes da Saúde
As gestantes e nutrizes devem ser inscritas no pré-natal e comparecer com o cartão de gestante as consultas nas unidades de saúde próximas à sua residência, seguindo o calendário do Ministério da Saúde. Outra exigência é a participação nas atividades educativas ofertadas pelas equipes de saúde sobre aleitamento materno e promoção da alimentação saudável.

Os responsáveis pelas crianças menores de 7 anos devem:

  • Levar a criança às unidades de saúde ou aos locais de vacinação e manter atualizado o calendário de imunização, conforme diretrizes do Ministério da Saúde;
  • Levar a criança às unidades de saúde, portanto o cartão de saúde da criança, para a realização do acompanhamento do estado nutricional e do desenvolvimento e outras ações, conforme calendário mínimo do Ministério da Saúde.


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem