Abertura oficial do Carnaval 2013 em São Pedro da Aldeia foi um sucesso.


Centro da cidade estava lotado. Centenas de pessoas curtiram o carnaval na primeira noite oficial da folia em São Pedro da Aldeia

Ontem (08/02), ocorreu a abertura de um dos carnavais mais badalados da Região dos Lagos, o Carnaval "Gentileza gera Gentileza", no centro de São Pedro da Aldeia. Dj e blocos faziam o aquecimento para a atração principal da noite, Ivo Meirelles e integrantes da Bateria da Estação Primeira de Mangueira .

Bloco das Donzelas arrastou centenas
de pessoas pela Avenida São Pedro
Quem abriu a folia, às 21h foi o bloco, “Sou Tainha, Já Fui Piranha”,que, com samba próprio, chamou a atenção dos foliões. O segundo bloco, por volta de meia noite a agitar a já lotada Avenida São Pedro foi o Bloco das Donzelas, um dos mais animados da noite com um mini trio elétrico. Na madrugada, o bloco Rubro Negro, em sua estréia, também com samba próprio, arrastou centenas de pessoas.

“Preparamos uma festa para oferecer alegria e tranqüilidade para a população e visitantes. O Carnaval é a maior festa de nossa cultura e vamos manter a tradição aldeense de uma folia animada e segura” afirmou o prefeito.

Atração principal, Ivo Meirelles e Bateria da Mangueira, animaram o público. O atraso  no início do show não desanimou os foliões.
Por volta da meia noite, o cantor Ivo Meirelles subiu ao palco com integrantes da bateria da Mangueira para animar o grande público presente. O repertório incluiu sucessos da MPB, marchinhas, funk e sambas da escola a qual ele é presidente. No meio de sua apresentação o cantor e presidente da Estação Primeira de Mangueira chamou o prefeito Cláudio Chumbinho à frente do palco.

Praça de Alimentação foi montada ao
lado da Praça |Agenor Santos
A Praça de alimentação montada ao lado da Praça Agenor Santos funcionou bem, assim como os banheiros químicos instalados ao lado do parquinho, também na Praça Agenor Santos. Alguns reclamavam da localização, pois, segundo eles, foi um pouco difícil de achar e alguns urinaram em locais impróprios.

A guarda municipal orientou o trânsito e contribuiu para manter a ordem no centro da cidade, juntamente com a Polícia Militar e seguranças particulares. Muitas famílias presentes e a segurança não foi um ponto fraco da grande festa de abertura oficial do carnaval aldeense.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem