Poderes Executivo e Legislativo foram empossados hoje (01/01).

Da direita para a esquerda: Guga de Mica, Cláudio Chumbinho e Iédio Rosa

Aconteceu hoje (01/01) a posse dos novos representantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo de São Pedro da Aldeia em cerimônia na Câmara Municipal da cidade com máxima lotação. Cláudio Chumbinho, que concorreu pela segunda vez ao cargo de prefeito, e seu vice e ex-prefeito Iédio Rosa alcançaram 24.067 votos (56,32%) com uma diferença de 6.842 votos em relação à segunda colocada Elizangela Lobo. Ela recebeu 17.225 votos (40,31%) e o terceiro colocado foi o candidato do Psol com 1.437 votos (3,36%).

O Novo prefeito empossado falou sobre as dificuldades em que o município se encontra devido a negligência da administração passada, a disposição que está para trabalhar e as ações no Hospital Municipal e de limpeza urbana realizadas no primeiro dia do ano.

Guga de Mica, alvo de investigação pelo Ministério Público devido ao escândalo dos remédios e possível compra de voto, vereador mais bem votado dessa eleição,  foi consagrado Presidente da Câmara dos vereadores de São Pedro da Aldeia por voto aberto e unanimidade para o biênio 2013-2014, assim como Robinho do Raio X como seu vice, Zezinho do Balneário, 1º Secretário e André de Gilson, 2º Secretário.

Relembre o caso do atual Presidente da Câmara

Mandato de busca e apreensão
expedido pelo Juiz da 59ª Zona.
No dia 28 de agosto de 2012 (Terça-feira), após denúncia, Agentes do Grupo de apoio à Promotoria (GAP), apreenderam medicamentos, receituários e atestados em branco na casa do Vereador Guga de Mica (PMDB), candidato a reeleição. A promotoria apreendeu centenas de medicamentos, blocos de receituários, inclusive de controle especial, e atestados em branco, mas assinados pelo Secretário de Saúde Carlos César Machado. Foram encontrados também cópias de documentos de eleitores tais como identidade e cartão do SUS.

A suspeita é de compra de voto em troca de benefícios. Pela quantidade de cópias de documentos de veículos, o MP também investiga a intervenção do vereador no Detran para favorecer vistorias. Com mandados de prisão também foram recolhidos documentos na Câmara de Vereadores e na Secretaria Municipal de Saúde.

O Conselho Regional de Medicina (CRM), informou que o médico feriu o código de ética. E que deve abrir uma sindicância. Documentos também foram recolhidos na Câmara de Vereadores e na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tanto secretário quanto vereador estão com os cargos ameaçados, e em caso de omissão do legislativo, seus representantes também podem ser punidos.

Na época, os então presidente da Câmara, Agnaldo Sodré, e o Secretário de Saúde, Carlos César Machado, disseram que aguardariam o término das investigações. O vereador Guga de Mica não se pronunciou.

Novas informações serão adicionadas a essa reportagem caso surjam e sejam de interesse público.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem