Desfiles de tradicionais blocos e praias lotadas marcam o carnaval de São Pedro da Aldeia

O carnaval em São Pedro da Aldeia mais uma vez foi um sucesso. As praias e as praças do centro receberam programação da Prefeitura e o público marcou presença maciça. Os blocos carnavalescos e bandas locais fizeram o carnaval dos aldeenses e turistas, que pularam até o dia amanhecer.

No sábado (18) o dia começou com muita festa na praia da Pitória e do Sudoeste. O Bloco Unidos da Pitória foi o primeiro a desfilar e arrastou os foliões pela orla da praia. Com o enredo “2012 O Mundo vai acabar, mas antes o Unidos vai passar” o bloco não deixou ninguém parado. Os aldeenses e turistas dançaram e pularam na água e na areia, nos intervalos dos blocos a André Viana e Banda agitou os foliões. No repertório muito axé e samba enredo. Na praia do Sudoeste a animação também ficou por conta dos blocos. O “Aperta que dá” arrastou dezenas de pessoas, a bateria foi o diferencial e mostrou muito ritmo.


Já a noite começou com o desfile dos tradicionais Bonecões. Ao todo foram 15 bonecos gigantes que homenagearam personalidades do carnaval local como: Brasa, Zezé Temporão e Nilda. Junto com os Bonecões um boi pintadinho alegrava a multidão. A Banda tocava as tradicionais marchinhas de carnaval. O bloco atraiu a curiosidade de muitas pessoas. Ana Maria Pereira, moradora do Rio de Janeiro, disse que é o melhor bloco do carnaval de São Pedro da Aldeia. “É a segunda vez que passo carnaval aqui, mas sempre fico impressionada com o desfile dos Bonecões, a perfeição como são feitos e o tamanho deles”, falou.

A cada intervalo dos desfiles dos blocos, no palco as bandas Para Todos e Aquarela comandava a festa. Na segunda-feira (20) e terça-feira (21) os blocos também marcaram presença nas praias e no centro da cidade. Camisolas, Aldeia Folia, Trem dos Sequelas, foram alguns blocos que fizeram parte da maior festa popular do Brasil e desfilaram em grande estilo na cidade aldeense.

Praia do Sudoeste ficou lotada como nos velhos tempos
A Secretaria de saúde também estava presente nos dias de carnaval. Foi montada uma tenda ao lado do palco, onde uma equipe passava informações de prevenção e conscientização sobre AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.

Créditos à PMSPA. Fotos de César Valente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem