Mesmo o governo municipal mantendo diálogo com o sindicato, professores vão a rua se manifestar em São Pedro da Aldeia

Manifestantes pediram também demissão to atual secretário de educação.

Na manhã desta quinta-feira (26/07), por volta das 9h, profissionais da educação de São Pedro da Aldeia realizaram manifestação em frente à Prefeitura do município no centro da cidade. A pauta busca uma revisão no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Alguns cartazes reivindicavam fim do sábado letivo e demissão do atual secretário de educação, Walzi Sampaio.

A manifestação que durou cerca de 2 horas reuniu em torno de 100 pessoas, percorreu a Rua Marques da Cruz e o trânsito ficou confuso no local. A Guarda Municipal interditou a rua, no quarteirão da Prefeitura. Por volta das 11h, os manifestantes seguiram em direção à Câmara Municipal. Pouco depois, o grupo se dispersou.

Em nota, durante a tarde, a Secretaria de Educação aldeense informou que: “mantém negociações com o Sindicato dos Professores (SEPE) desde o dia 17 de julho, data em que foi recebido o primeiro ofício enviado pela entidade solicitando o início de entendimentos (...) foram realizadas duas extensas reuniões, nos dias 19 e 20 de julho”, além de um novo encontro nesta quinta (26/07) que culminou na marcação de uma nova reunião para esta sexta (27/07)”.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem