Prefeito vistoria praças do centro da cidade

Chumbinho visitou na manhã de hoje (09/01) as praças do centro da cidade juntamente com o secretário de governo, Edmilson Bittencourt, o secretário de serviços públicos, Volmar Madruga, representantes da pasta de Obras e Urbanismo e da secretaria de meio ambiente, lagoa e pesca. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, as três principais praças do centro - Praça Agenor Santos, Plínio de Assis Tavares e Hermógenes Freire da Costa - receberão reforma geral com data de início das intervenções ainda a ser definida.
Na Praça Agenor Santos, partes de brinquedos destruídos pelo abandono estão empilhados em canto do parquinho
Foto: Renato Proença

Na Praça Agenor Santos, conhecida como Praça da Matriz, ocorrerá troca de pedras em frente a igreja, consertos hidráulicos e elétricos, recolhimento de lixo, troca de bancos, pedras e pintura geral. As árvores e plantas dos jardins passarão por podas e ganharão formatos padronizados. O parquinho, que está em pedaços e oferece risco para as crianças que o frequentam, será todo reformado, ganhará novos brinquedos e limpeza do espaço. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Volmar Madruga, a reforma do parquinho já está sendo viabilizada.

Na Praça Dr. Plínio Assis Tavares, a Praça do Canhão, moradores solicitam a recolocação das pedras portuguesas no local que estão em péssimo estado devido a ausência de manutenção. De acordo com o prefeito, a área que comporta as praças da cidade deve ser cuidada com urgência.

"Vimos situações críticas e urgentes, pedras e madeiras soltas que geram perigo para moradores e turistas que frequentam a área. Vamos organizar esse espaço, fazer a revitalização para novamente tornar as praças atrativas para as pessoas", disse Chumbinho.

Intervenções na Praça Hermógenes continuam sendo efetuadas.
foto: Renato Proença
Na Praça Hermógenes Freire da Costa, antiga praça de esportes, os integrantes da visita vistoriaram as intervenções que vêm ocorrendo no local desde o 1º dia de governo da atual gestão. Além da limpeza geral, a praça está recebendo serviços de manutenção elétrica e hidráulica, solucionando antigos problemas que vinham se repetindo no local.

Na Praça do Vinhateiro os bancos estão em péssimo estado, jardins mal cuidados e o parquinho é quase inexistente  Situação bem parecida com a pracinha do outrora badalado bairro Baixo Grande. No Campo Redondo os bancos também precisam de reparos devido ao castigo do tempo e cuidados com os jardins. Não foi anunciada nenhuma ação de intervenção no momento para as praças dos bairros. A Praça do seu bairro também está em péssimo estado de conservação? Envie-nos as imagens para diarioaldeense@live.com

Créditos ao Diário Aldeense

1 Comentários

  1. estou feliz que Chumbinho arregaçou logo as mangas e foi ver a dramatica situação de São pedro da aldeia,abandono total em todas as áreas,ninguem diz que é cidade turística.vamos acreditar nele e dar forças,a cidade precisa urgente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem