Mutirão durará cerca de 15 dias e Chumbinho pede paciência.

Mutirão é realizado em parceria com 24 empresas e 80% da cidade já foi contemplada segundo a Prefeitura.
foto:Renta Proença

O novo governo que assumiu a cidade desde o início do ano vem realizando mutirões em diversos bairros com o intuito de limpar a cidade que estava mergulhada em lixo como o Diário Aldeense já havia denunciado. Em parceria com 24 empresas, que doaram material e equipamento para a execução do serviço, e voluntários. Segundo a Prefeitura, mais de 80% do município já foi contemplado com a limpeza  e ela durará cerca de 15 dias.

“Gostaria de informar à população que a empresa responsável pela coleta de lixo no município não estava fazendo o serviço. Já resolvemos esse problema, a coleta voltou a ser feita. Peço a população um pouco de paciência, temos poucos dias de governo. Estamos ansiosos para que a cidade volte a funcionar em sua plenitude. Peço que nos ajude a manter a limpeza que está sendo feita, por favor, não joguem o lixo nas ruas. Vamos juntos mudar a realidade de São Pedro da Aldeia”, disse Cláudio Chumbinho.

Limpeza deve durar cerca de 15 dias
foto: Renato Proença
A cidade foi divida em 8 áreas de atuação para limpeza  divididas pela própria prefeitura. “Atuamos em quatro áreas no primeiro dia (02/01) e três no segundo (03/01) e hoje (04/01) atacaremos a última área. Porém, até o momento, pudemos executar somente as emergências. Até a conclusão dos trabalhos, serão necessários pelo menos mais 15 dias”, explicou o Secretário de Serviços Públicos, Volmar Madruga Vaz.

O Secretário também se queixou da situação de total abandono deixada pelo governo passado e disse q após essa primeira fase de trabalhos, a segunda será de manutenção da ordem. “Assim conseguiremos manter a limpeza pública em ordem, o que será facilitado ainda mais após a realização da manutenção dos equipamentos públicos, encontrados em péssimo estado” queixou-se. 

Nessa primeira fase do mutirão, cerca de 15 caminhões com entulhos e galhos estão sendo retirados diariamente dos bairros. Além disso, as equipes estão fazendo a limpeza de bueiros e esgotos, capina e pintura dos meios fios.


Créditos ao Diário Aldeense

1 Comentários

  1. Como líder comunitário, tenho o que elogiar a "nova" Secretária de Limpeza Pública, ofício emcaminhado em STE/12 e não resposta(antigo governo-Secretária Rose), e levado ao novo secretário, que em um dia se posicionou a favor da solicitação do comunidade. BZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem