Manifestantes voltam a protestar em Tamoios e ateiam fogo em pneus na RJ-106


Manifestantes voltaram a protestar contra a barreira sanitária instalada em Cabo Frio, na divisa com o município de Casimiro de Abreu, nesta quinta-feira (15). Pneus foram incendiados e o trânsito ficou completamente parado nos dois sentidos. As informações são do blog RC 24h.


Na última quarta-feira (14), moradores e trabalhadores também protestaram contra a permanência da barreira sanitárias, desta vez, de forma mais pacífica e que se estendeu ao longo do dia. Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 5h45, motoristas relataram que apesar das instalações da barreira como cones permanecerem no local, ninguém estava sendo parado. Contudo, a barreira foi retomada.


A barreira sanitária foi instalada na divisa do município de Cabo Frio com Casimiro de Abreu desde o último superferiado decretado pelo governo do estado, que aconteceu entre os dias 26 de março e 4 de abril.  


Alguns motoristas passaram pelo local buzinando, em apoio ao protesto. Em contrapartida, outros condutores afirmaram que a ação complica ainda mais o congestionamento.



Apesar dos protestos em dois dias seguidos, a Prefeitura de Casimiro de Abreu informou ao RC 24h que está ciente das manifestações e que entrou em contato com o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), comunicando que a barreira sanitária sobre a ponte do rio São João, no distrito de Barra de São João, vai ser encerrada neste domingo (18).


A Prefeitura de Casimiro diz ainda que o objetivo do bloqueio, que começou a funcionar no dia 20 de março, foi de reduzir a circulação de pessoas nas ruas e conter a propagação da Covid-19 na região.


A Prefeitura de Cabo Frio informou em nota que "não mantém barreiras sanitárias em funcionamento desde o dia 4 de abril. A barreira em questão é de responsabilidade da Prefeitura de Casimiro de Abreu."


Por Diário Aldeense

*Matéria atualizada em 16/04/2021 às 10h30 para inclusão da nota da Prefeitura Municipal de Cabo Frio


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem