Obras na Praia da Teresa avançam e prefeitura realiza recomposição da faixa de areia


Dando continuidade às obras de urbanização da orla da Praia da Teresa, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, deu início à colocação de material na área visando a recomposição da faixa de areia e assentamento de meio-fio. A próxima etapa vai abranger a pavimentação em concreto armado. Mais de 500 metros de extensão da orla serão contemplados com calçamento, paisagismo, passeio, ciclovia, iluminação e lixeiras para a coleta seletiva. O local, situado no bairro Balneário São Pedro, também vai ganhar uma área de convivência, com bancos de jardim e conjuntos fixos de mesas e assentos. A intervenção é fruto de um contrato de repasse entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, com interveniência da Caixa Econômica Federal.

À frente da execução e acompanhamento da obra, a secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, falou sobre os avanços e benefícios da obra. “Estamos avançando nas etapas de obra, dando continuidade ao cronograma. O projeto de urbanização da orla vai oferecer mais qualidade de vida e segurança aos usuários. Será um espaço destinado à prática de atividades físicas, passeios e atividades de lazer ao ar livre, dentro dos conceitos e das normas técnicas de acessibilidade. Com essa obra, a área vai ganhar mais iluminação, serviços de paisagismo, ciclovia e melhores condições de acesso para toda a população”, destacou.

Cerca de 700 metros cúbicos de areia foram descarregados ao longo da extensão. A operação contou com auxílio de retroescavadeiras e caminhão. O projeto de urbanização da orla prevê aproximadamente 567 metros de pavimentação, incluindo a criação de passeio público e de pista exclusiva destinada à prática do ciclismo, além de instalação de superpostes de luz. Além da construção dos meios-fios e delimitação do calçadão e da ciclovia, a obra já recebeu nivelamento de solo.

Visando a preservação ambiental e o incentivo à reciclagem, a orla também vai receber lixeiras seletivas em pontos estratégicos do calçadão. Parte integrante do projeto, a intervenção urbano-paisagística vai contemplar a instalação de canteiros e o plantio de mudas ornamentais.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem