Confira as praias que estarão próprias para banho no feriadão de 7 de setembro em São Pedro da Aldeia

Praia do Centro de São Pedro da Aldeia está
própria para banho segundo relatório do Inea.
Foto: Walter Motta
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) liberou novo boletim de balneabilidade nesta terça-feira (04/09) das praias aldeenses para o feriadão de independência. As praias analisadas foram Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário, Ponta da Areia, Porto da Aldeia e a de Iguaba Grande, todas propícias para os banhistas. As demais praias da cidade não compõem o relatório e a balneabilidade é desconhecida.

Vale ressaltar que o Inea recomenda evitar o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo a saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Região dos Lagos
Em Araruama, Praia Seca, Nobres, Areal, Centro, Pontinha, Amores, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha, Gavião e Bananeiras foram analisadas e estão próprias para o banho. A única restrição é a Praia do Hospício que está imprópria. Em Armação dos Búzios, as Praia da Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Canto, Armação, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno, Ferradura e Tartaruga estão propícias para o banho.

Em Arraial do Cabo as praias de Monte Alto, Pontal, Praia Grande, Anjos, Prainha e Figueira também estão liberadas assim como as praias do Siqueira, Forte, Passagem, Conchas, Peró, Palmeiras e Foguete em Cabo Frio. Em Saquarema deve-se evitar a Praia da Lagoa do Boqueirão, já as de Itaúna, Saquarema, Boqueirão, Gravatá, Lagoa de Itaúna e Lagoa de Saquarema estão liberadas.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem