CMDCA promove curso de capacitação continuada para conselheiros municipais

Com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizou nesta quarta-feira (12/09), na sede da Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola do município (ACIASPA), a capacitação para Conselheiros Tutelares e membros do Conselho. O curso contou com a presença das secretárias da Pasta, Ester Marques e Olívia Sá. As palestras foram ministradas pelas profissionais da área, Jociane Souza da Silva e Petrissiane Herdy Pereira.

Na ocasião, Ester falou da importância da realização do curso. “Todos os anos estamos juntos aos Conselheiros apoiando a realização desta capacitação continuada. Somente em encontros como este conseguimos realizar debates, que irão aprimorar nossos conhecimentos e nos deixar mais capacitados para elaborarmos estratégias de fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

O tema da capacitação foi “A Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento Entorno das Violências”. O assunto foi abordado de forma diferenciada pela assistente social, docente e supervisora acadêmica na Universidade Veiga de Almeida (UVA), Jociane Souza da Silva e pela assistente social e coordenadora do CRAS São João, Petrissiane Herdy Pereira.

A presidente do CMDCA, Luciana de Oliveira, explicou o objetivo do curso. “É um trabalho de fortalecimento da rede e de qualificação dos conselheiros tutelares, que atuam no direito da criança e adolescente. Estamos realizando esses cursos periodicamente, pois assim nos mantemos atualizados e mais preparados para encarar os desafios diários”, disse.

A capacitação contou com a participação de conselheiros governamentais e não governamentais, além de técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem