Alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia participam de festival de dança no Rio de Janeiro

 Os alunos da Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia participarão neste domingo (16/09), às 10h, do Festival Popular de Dança,realizado no Teatro Thiago Mello, no Rio de Janeiro. A caravana cultural representará o município com a participação de 38 bailarinos e seis apresentações, entre elas jazz, sapateado, danças urbanas, dança do ventre e balé.

A diretora da Escola de Artes, Luiza Leal, falou sobre a participação dos alunos no Festival. “Essa participação é muito importante, pois oferece a eles a oportunidade de mostrarem o que aprenderam, além de saírem do município e vivenciarem outro tipo de palco e de público. Isso tudo é ganho para o aluno e, se foram classificados, é festa para todos nós”, afirmou.

A Escola de Artes Municipal levará a coreografia “Sweet Little”, na categoria jazz, “Viagem ao tempo”, no sapateado, “Elemento água”, na categoria dança do ventre, “Todo mundo odeia hip hop”, na disputa de danças urbanas, “Pérola do Mar”, no balé solo, e “Butterflies”, no balé em conjunto.

O Festival Popular de Dança acontece nos dias 15 e 16 de setembro, no Teatro Thiago Mello, localizado no Colégio Notre Dame, no bairro Recreio, Rio de Janeiro. O transporte dos alunos para o festival foi disponibilizado por uma empresa que presta o serviço de transporte coletivo.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem