Torneio Estadual de Muay Thai agita São Pedro da Aldeia neste sábado (25/08)

O sábado (25/08) será especial para os amantes de artes marciais em São Pedro da Aldeia. A Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, vai ser palco para o Torneio Estadual de Muay Thai, a partir das 16h. Contando com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da subsecretaria de Esporte e Lazer, o evento é realizado pela Federação Nacional de Muay Thai (FNMT), com chancela da WKF Brasil.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a iniciativa. “São Pedro da Aldeia vai sediar mais um evento importante e sem custo para o município. Queremos fomentar cada vez mais a prática esportiva na cidade, por meio de eventos que promovam lazer e momentos de diversão. Para o torneio de Muay Thai, iremos montar um ring no palco fixo da Praça Hermógenes”, comentou.

Realizado pela primeira vez em São Pedro da Aldeia, o torneio será seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, a ser realizado em novembro, e contará com a participação de 30 competidores. Entre os participantes estarão atletas do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Saquarema, Búzios e Iguaba Grande. A competição vai envolver disputas de seis títulos estaduais na categoria adulto masculino, além de confrontos no infanto juvenil.

“Contamos com a presença do público na Praça Hermógenes, no Centro. Também pretendemos realizar em São Pedro da Aldeia, pela WKF Brasil, a Copa aldeense de Kick Box. Agradeço à Subsecretaria de Esporte e Lazer e ao subsecretário Thiago por todo o apoio dado. Esperamos futuramente realizar mais eventos no município”, disse o presidente da FNMT, Marcelo Cerqueira.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem