São Pedro da Aldeia recebe Campeonato de Longboard neste domingo (05/08)

O município de São Pedro da Aldeia sediará o Campeonato de Longboard “Contest Session”, neste domingo (05), nas ruas às margens da Rodovia RJ-140, no bairro Nova São Pedro. O evento acontecerá das 09h às 17h e vai contar com disputas das modalidades best line masculina e feminina, best trick, hippie jump egamer. O encontro é organizado pela iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da coordenadoria de Projetos Esportivos da Secretaria de Educação.

O campeonato será aberto com uma explicação sobre a competição e apresentação de street dance. Os primeiros colocados das modalidades receberão como premiação troféus e medalhas. A inscrição para participar da disputa será realizada na hora, na tenda do evento. A faixa etária é livre.

De acordo com um dos idealizadores do evento, Ewerton Falcão, o objetivo da realização do campeonato é fortalecer a modalidade e mostrar que esse esporte é para todos. “Está sendo gratificante, não esperava tanta ajuda da Prefeitura em mobilizar todo local para colocarmos pessoas que praticam o esporte em um ambiente só, independente das diferenças”, afirmou.

No mesmo local do evento, acontecerá mais uma edição do Encontro de Lazer, para a prática das modalidades patinação e ciclismo, no mesmo horário do Campeonato de Longboard, proporcionando momentos de lazer aos moradores aldeenses. O Encontro de Lazer será acompanhado por professores do projeto esportivo “Movimenta São Pedro”.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem