São Pedro da Aldeia libera balanço de imunização contra o sarampo e a poliomelite

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulgou nesta terça-feira (21/08) um balanço parcial da campanha de imunização contra o sarampo e a poliomelite e a meta de 5.304 crianças com idade entre 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) ainda não foi atingida. Foram imunizadas 1.978 crianças contra a pólio e 2.330 contra o sarampo.

A Campanha segue até o dia 31 de agosto nos postos de saúde do município, com exceção dos bairros Três Vendas e Recanto das Orquídeas. A vacinação contra o sarampo se estende também para pessoas de cinco a 49 anos de idade. A recomendação é que pessoas de cinco a 29 anos de idade, que não possuam registro de vacinação, recebam duas doses, sendo a primeira durante a Campanha e a segunda após 30 dias. Já as de 30 a 49 anos de idade, que também não possuem registro de vacinação, receberão dose única.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia alerta que informações sobre dia e horário de vacinação durante a Campanha Nacional devem ser obtidas diretamente nas unidades de saúde.

Situação no Estado do Rio de Janeiro

Com o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que aconteceu no sábado (18/08), o Estado do Rio de Janeiro atingiu a cobertura de 33,39% e 31,94%, respectivamente, contra as doenças. Até agora, foram aplicadas 259.335 doses contra a poliomielite e 271.038 contra o sarampo no Estado do Rio, mas a meta é imunizar cerca de 812 mil crianças até o fim da mobilização. Os dados de doses aplicadas são preliminares já que as informações são inseridas em sistema pelos municípios.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem