Operação tapa-buracos passa pelo bairro Porto da Aldeia

A Rua Agenor Beltrão, via principal do bairro Porto da Aldeia, Zona Sul de São Pedro da Aldeia, recebeu nesta quinta-feira (23/08) um mutirão de tapa-buracos. A ação faz parte de um cronograma periódico de operações de recomposição asfáltica executadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação. Na ocasião, a equipe realizou diversos reparos ao longo da extensão da rua, visando melhorar as condições de tráfego. Esta semana, a operação também passou pela Rodovia RJ-140 e nos bairros Vinhateiro, Baixo Grande, Fluminense e Centro.

Responsável direto pelas operações tapa-buracos no município, José Eduardo dos Santos falou sobre a execução dos serviços na localidade. “Nesta operação nós trabalhamos com panos asfálticos maiores, de 2 a 10 metros, melhorando a cobertura. Somente na Agenor Beltrão, utilizamos cerca de uma tonelada de asfalto frio. Por determinação do Prefeito Cláudio Chumbinho, estamos com a programação de tapa-buracos nas áreas mais emergenciais, em vias de grande fluxo de veículos e pedestres, buscando atender as demandas da população. Esse trabalho na Agenor Beltrão é fundamental, especialmente porque esta é uma rua de grande movimentação e que necessita de manutenção periódica”, destacou.

Para garantir a qualidade do serviço e um melhor desempenho na compactação do pavimento asfáltico, o trabalho da equipe contou com auxílio de maquinário, incluindo placa vibratória e dois caminhões. Visando o ordenamento do trânsito, a operação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal.

Além do Porto da Aldeia, esta semana o mutirão de tapa-buracos também chegou à Rodovia RJ-140, na altura do bairro Vinhateiro, na Rua Antônio Araújo de Mendonça, também no Vinhateiro, na Rua Epaminondes Pereira Nunes, no Centro da cidade, na Rua Comandante Ituriel, no bairro Fluminense, e nas ruas Turíbio Rodrigues da Fonseca, Vereador Afonso Faria e José Cirilo dos Santos, no Baixo Grande.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem