Operação de fiscalização do defeso na Laguna Araruama resulta em apreensões e duas pessoas detidas

Operação conjunta resultou em material apreendido e duas pessoas detidas.

Equipes da Guarda Civis de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Iguaba Grande juntamente com policiais das 7ª e 8ª UPAMs, a Coordenação Integrada de Combate aos Crimes Ambientais e a Câmara Técnica de Pesca realizaram a primeira operação conjunta de fiscalização do defeso total na Laguna Araruama nesta quarta-feira (15/08). Foram utilizadas duas motos aquáticas e duas lanchas, além de cinco viaturas durante a ação.

Duas pessoas foram detidas com uma grande rede de pesca, com malha de 10 milímetros, conhecida como "malha assassina" por capturar peixes de todos os tamanhos na madrugada na região conhecida como Maracanã no bairro Baixo Grande, Zona Leste de São Pedro da Aldeia. Eles foram conduzidos para a 126ª DP. No canal do Boqueirão, também em São Pedro da Aldeia, outra rede com 100 metros de extensão com 3 peixes capturados foi apreendida. Não foi identificado a quem pertence o material.

O defeso total da Laguna de Araruama proíbe qualquer tipo de pesca na área até o dia 31 de outubro de 2018 para assegurar a procriação das espécies.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem