Mercado Municipal de Peixe de São Pedro da Aldeia recebe obras de melhorias


O Mercado Municipal de Peixe João da Hora, em São Pedro da Aldeia, está recebendo reparos e melhoramentos por parte da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda como colocação de novos pisos, pinturas e forro. A iniciativa, segundo a prefeitura, tem como objetivo melhorar as condições de acesso e segurança aos clientes e comerciantes concessionários, além de adequar o espaço às normas técnicas de Vigilância Sanitária.

São 180 metros quadrados de pisos em porcelanato antiderrapante nos corredores e nos ambientes de acesso comum, a área de estacionamento e parada de veículos ganhou nova pintura, com reforço na demarcação de vagas e da sinalização gráfica horizontal. Também ocorreu reforma de caixas de esgoto e a padronização dos boxes por meio da implantação de revestimentos em forro de PVC, material impermeável e reciclável. A próxima etapa de obra inclui ainda a pintura de toda a fachada do estabelecimento.

O Mercado Municipal de Peixe


O Mercado Municipal de Peixe João da Hora, inaugurado em 2004, conta atualmente com 20 boxes, sendo 11 voltados à comercialização de pescado e frutos do mar, além de bancas de hortifrutigranjeiro com produtos oriundos da agricultura familiar local, ervas, especiarias e condimentos, e um quiosque central de petiscos e pratos variados à base de peixe fresco, servidos na hora. Semestralmente é realizado, segundo a prefeitura, procedimentos de desratização e desinsetização e coleta de resíduos duas vezes ao dia.


De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e do departamento municipal de pesca da Sagat, 620 toneladas de produtos são comercializadas por ano no Mercado Municipal de Peixe, sendo 580 somente de pescado. O Mercado Municipal de Peixe fica situado na Rua Doze de Outubro, número 12, no bairro Estação, e funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h e, aos domingos e feriados, das 6h às 14h.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem