Conselho de Segurança Pública empossa novos membros nesta quarta-feira (08/08)

Solenidade será realizada no teatro Municipal Dr. Átila Costa no bairro Nova São Pedro.

Nesta quarta-feira (08/08), às 19h, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia, para o biênio 2018-2020. A solenidade será realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. O evento contará com a participação de autoridades municipais, das polícias Militar e Civil, representantes da sociedade civil, entidades associativas e clubes de serviço.

Realizada a cada dois anos, a votação para a nova mesa diretora elegeu como novo presidente Valério Nuno Figueiredo. “Esta é a quarta vez que assumo como presidente. Nós somos um Conselho independente, que realiza um trabalho voluntário. Temos como finalidade fazer uma integração entre as polícias, as autoridades constituídas, civis, militares e a Prefeitura. Convido toda a população a participar da nossa cerimônia de posse e também das reuniões do Conselho, que é o lugar adequado para se discutir a segurança pública do nosso município. A questão da segurança é muito abrangente, mas se toda a sociedade se envolver com certeza teremos uma cidade melhor”, destacou.

Compondo a nova chapa, foram eleitos ainda Francisco Galdino, como vice-presidente; David Augusto Figueiredo, 1º secretário; Paulo Roberto Vasconcellos, 2º secretário; Guimar Pereira, diretora social e de assuntos comunitários; e Victor Manuel Bandeira, Abelar Pereira e Nair Felix, como os novos membros da Comissão de Ética. A nova diretoria de Comunicação será composta por Zózimo Lisboa e Geraldo Oliveira.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções para os problemas demandados, tendo como base os dados oficiais fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ) e ocorrências em nível local. Caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município, atuando com colaboradores voluntários. As reuniões acontecem mensalmente e são abertas à população.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem