Secretaria de Assistência Social prorroga projeto "Pintando o Futuro"

Foto: Ascom PMSPA
Foi prorrogado por mais um mês o Projeto “Pintando o Futuro”, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia na Casa de Acolhimento Municipal (CAM). As aulas serão realizadas até o final do mês de agosto.

De acordo com o coordenador da CAM e responsável pelo curso, Alessandro Valente, a prorrogação foi devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo. “As partidas aconteceram em dias da semana. Tivemos que adiar as aulas e isso atrasou o término do curso. No entanto, não atrapalhou a produção dos quadros, pois estamos bem adiantados, mas precisamos de tempo para organizar a exposição”, explicou o coordenador.

Ao todo, os alunos produzirão 25 quadros. As telas farão parte de uma exposição, que será realizada na CAM, logo após o término do curso. O Projeto é direcionado às crianças acolhidas e tem como objetivo oferecer novas perspectivas e preencher os horários ociosos.

“Ao término do curso, os alunos poderão comercializar os trabalhos feitos. A exposição será uma forma de dar visibilidade à arte deles. Com certeza abre um campo de trabalho e uma nova visão de futuro”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Durante o curso são repassadas técnicas de pintura a óleo e manuseio de tinta. Os alunos aprendem a fazer desenhos abstratos, desenhos livres e a ilustrar a natureza viva e morta.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem