São Pedro da Aldeia inicia distribuição dos kIts gratuitos para TV digital

Kits podem ser retirados no Horto Escola Artesanal. Foto: Ascom PMSPA

Os moradores cadastrados para receber benefícios sociais já podem retirar seus kits gratuitos para a chegada do sinal digital em São Pedro da Aldeia. O Programa “Seja Digital” é realizado pelo Governo Federal e os Correios, com apoio da Prefeitura aldeense. Os kits estão sendo entregues no Horto Escola Artesanal, das 8h às 17h. Os beneficiários devem agendar a retirada dos equipamentos pelo número 147 ou no site www.sejadigital.com.br e comparecer portando o número de inscrição social (NIS) ou do Programa de Integração Social (PIS). O Horto está localizado na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas. O sinal analógico será desligado no município aldeense no dia 28 de novembro.

Além da retirada gratuita do kit “Seja Digital”, os moradores recebem no local instruções sobre a instalação do equipamento. Ainda havendo dúvidas de como realizar a ação, o beneficiário pode agendar a visita de um antenista pelo número 147.

Responsável pela entrega do material, Adriano Pereira destacou as vantagens da ação.“Além do morador receber todo o kit gratuitamente, ele ainda concorrerá a um sorteio de R$ 2 mil e uma televisão de 42 polegadas, a cada quinze dias. Recebemos cerca de 11 mil kits, que serão entregues de acordo com a procura dos beneficiários”, disse o responsável.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra ressaltou a importância de receber o “Seja Digital”. “Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, agradeço a oportunidade de poder realizar essas entregas, junto ao Governo Federal e os Correios. Os moradores que estão inscritos e já cadastrados devem retirar o kit o quanto antes, temos ciência de que muitas pessoas não poderiam comprar esse equipamento, é uma felicidade participar de uma ação que proporciona esse benefício a diversas famílias”, explicou o secretário.

O kit gratuito é composto de manual de instalação, conversor, controle remoto e duas pilhas, fonte de alimentação, cabo RCA, corpo antena, 12 varetas, suporte de vareta com mastro, parafusos, porcas e arruelas, além de oito metros de cabo coaxial.

Moradora de São Pedro da Aldeia há 25 anos, Fátima Joceni Silva do Nascimento celebrou a retirada do material. “Estou muito feliz, além de retirar o kit gratuitamente e poder garantir o sinal de TV de qualidade, fui muito bem atendida, me explicaram como fazer todo o processo. Fico muito satisfeita, é uma alegria. Espero que todos que têm direito venham retirar o seu kit”, afirmou.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem