São Pedro da Aldeia foi o único município finalista no X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeito foi representado pelo vice-prefeito Mauro Lobo na premiação que aconteceu no Palácio Guanabara. Foto: Ascom PMSPA

O município de São Pedro da Aldeia foi o único da Região dos Lagos a ficar entre os 35 finalistas do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O Prêmio Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos gestores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.


A cidade se destacou com o projeto "Aroeira – Novos tempos, novos rumos", que concorreu na categoria Inovação e Sustentabilidade. O trabalho desenvolvido pelo Governo e parceiros no Assentamento Ademar Moreira, no bairro São Mateus, visa a organização e legalização do manejo e cultivo da aroeira, conhecida como pimenta rosa. Em maio deste ano, os produtores rurais da localidade receberam a autorização ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para o manejo da semente e inauguraram o Centro de Beneficiamento Primário da Aroeira.

“Essa é uma motivação para continuarmos o trabalho e no próximo ano participarmos novamente. Tivemos a oportunidade de mostrar que São Pedro da Aldeia faz parte do cenário de inovação e sustentabilidade, sendo selecionado entre diversos projetos apresentados no Estado com um trabalho que tem menos de um ano de execução”, comentou o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

O Vice-prefeito Mauro Lobo falou com orgulho da participação do município. “Estou muito feliz por ter participado desse evento representando o nosso Prefeito Cláudio Chumbinho. São Pedro da Aldeia tem trabalhado muito em prol do desenvolvimento e do cidadão. Chegar até aqui é motivo de muito orgulho para nós, principalmente para o secretário Dimas, a equipe de Desenvolvimento Econômico e todas as Secretarias envolvidas neste trabalho”, declarou.

A edição de 2018 premiou projetos nas categorias “Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico”, “Compras governamentais de pequenos negócios”, “Pequenos negócios no campo”, “Inovação e sustentabilidade”, “Empreendedorismo nas escolas”, “Desburocratização e implementação da Redesimples” e “Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual (MEI)”.

Créditos ao Clique Diário.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem