Festival Nacional de Dança acontece neste fim de semana em São Pedro da Aldeia


O município de São Pedro da Aldeia vai sediar mais uma vez o FAMA – Festival Nacional de Danças. A 15ª edição do evento, a segunda realizada na cidade, acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O festival é uma realização do Studio Fama Escola de Danças, com produção de Ayamô Produção & Arte e apoio institucional da Prefeitura aldeense. As apresentações terão início nesta sexta-feira (20), a partir das 14h, e seguem no sábado (21), às 14h, e no domingo (22), de 10h as 12h, retornando às 14h.

O evento vai contar com apresentações nas categorias infantil A (4 a 6 anos), infantil B (7 a 10 anos), infanto (11 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Foram abertas inscrições para as modalidades ballet clássico, contemporâneo, estilo livre, caráter, jazz, sapateado, danças urbanas, dança de salão, dança folclore e clássico de repertório.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, cedeu a Escola Municipal Miriam Alves Guimarães para ser usada como alojamento gratuito para os participantes que precisarem. De acordo com a organização do evento, o Festival Nacional de Danças recebeu 200 inscrições.

Como premiação, medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar de solo, duos e trio e troféus para as três primeiras colocações de grupos. O Festival Nacional de Danças oferece ainda premiação especial para melhor coreógrafo, melhor bailarino ou dançarino, melhor bailarina ou dançarina, incentivo à dança, melhor coreografia na modalidade danças urbanas, melhor coreografia na modalidade dança folclore e melhor coreografia na modalidade dança de salão.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos, s/nº, bairro Nova São Pedro.

Confira a programação do 14º Festival Nacional de Danças:

Sexta-feira (20) – a partir das 14h

Apenas concurso infantil e infanto nas modalidades clássico de repertório, clássico livre, contemporâneo, jazz, sapateado, dança livre, dança de salão, dança folclore (dança do ventre apenas para infanto) e danças urbanas.

Sábado (21) – a partir das 14h

Concurso das modalidades clássico de repertório, clássico livre, contemporâneo, jazz, sapateado, dança livre, dança de salão (premiação no sábado), dança folclore (premiação no sábado) e danças urbanas.

Domingo (22) – das 10h às 12h e das 14h em diante

Concurso e premiação das modalidades, após o término das apresentações, clássico de repertório, clássico livre, contemporâneo, jazz, sapateado, dança livre e danças urbanas.

Créditos à ASCOM PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem