Assistência Social e Direitos Humanos dão continuidade a inscrição do BPC/LOAS

Idosos que já recebem os benefícios devem fazer a inscrição. Foto: Ascom PMSPA

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos aldeense segue realizando as inscrições no CadÚnico dos contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). O cadastro está sendo feitos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na sede do Programa Bolsa Família, localizada a rua Nilo Peçanha, 45, Centro. De acordo o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único, terá o benefício suspenso.

Devem fazer a inscrição os idosos que já recebem o benefício; os que não recebem, mas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, e as pessoas com deficiência beneficiárias. No ato do cadastro, os beneficiários devem estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, de menores de 6 a 17 anos. Mais informações pelo telefone do Programa Bolsa Família (22) 2621-7274 ou na sede do Programa, localizada ao lado do Laboratório RadioMed, no Centro da cidade.

O município possui seis Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Seguem os endereços e áreas de abrangências dos mesmos.

CRAS Catarina Machado da Silva Borges, Rua Alfazema, nº 5 – Alecrim. Área de abrangência: Porto do Carro, Parque Arruda, Parque Orquídea, Pau Ferro e Alecrim.

CRAS Carlota Pereira dos Santos, Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/n° - Balneário. Área de abrangência: Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Parque Dois Meninos, Flexeiras e Praia Linda.

CRAS Antônio Paulino de Souza, Rua Iracy dos Santos, nº 07 - Morro do Milagre. Área de abrangência: Boa Vista, Fluminense, Morro do Milagre, São José, Jardim Soledade e Estação.

CRAS Anibal Martins Ferreira, Rua São Jorge, nº 456 - São João
Área de abrangência: São João, Colinas, Jardim Primavera, Vinhateiro, Parque Estoril, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo e Recanto das Orquídeas.

CRAS Palmiro Gomes, Avenida Saputiaba, nº 51- Porto da Aldeia
Área de abrangência: Porto da Aldeia, Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum, Boqueirão e Centro.

CRAS Gelson Pinheiro, Rua Projetada C, Lote 11, Quadra D, Loteamento Flamboyant - Rua do Fogo. Área de abrangência: Jardim Morada da Aldeia, Rua do Fogo, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das Acácias, Três Vendas, Sapiatiba Mirim, Recanto do Sol, Pinheiros e Cruz.

Créditos à Ascom PMSPA

Postar um comentário

0 Comentários