São Pedro da Aldeia realiza Primeira Conferência Municipal de Cultura

A 1 ª Conferência Municipal de Cultura será realizada no próximo dia oito (quinta-feira), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, das 8h às 17h. O evento é preparatório para as Conferências Estadual e Nacional. O tema escolhido para edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, e Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

A etapa nacional da 3ª Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013 e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo.

Para o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, a 1 ª Conferência Municipal de Cultura será um marco muito importante para o município aldeense. “Queremos iniciar uma fase de permanente diálogo com todos que desejam o melhor para a cultura aldeense e assim chegarmos ao plano municipal em sintonia com os programas federais e as ações do Ministério. Desejamos implantar o Conselho Municipal de Cultura e fazer adesão ao Sistema Nacional. Que todos compareçam com alegria e entusiasmo”, disse Evaldo Bittencourt.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem