São Pedro da Aldeia faz convênio com Cabo Frio em Clínica de Reabilitação

Local terá 80% das vagas destinadas a moradores de São Pedro da Aldeia
O vice-prefeito Iédio Rosa, representando o prefeito Cláudio Chumbinho, e o secretário de Planejamento, Paulo César, participaram, nesta sexta-feira (23) de uma cerimônia para apresentação à imprensa, de uma Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos, que funcionará em regime de convênio entre as Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O local será inteiramente administrado pelo governo cabofriense, porém, pelo fato da propriedade encontrar-se em terras aldeenses, no bairro do Alecrim, haverá a assinatura de um contrato entre as prefeituras. A clínica funcionará a partir de setembro e 10% das 80 vagas serão para moradores de São Pedro da Aldeia.

De acordo com o vice-prefeito Iédio Rosa, é importante a integração entre os municípios vizinhos e a recuperação dos dependentes químicos é uma luta que deve ser abraçada por todos.

“Existe essa área em São Pedro da Aldeia que encaixa perfeitamente no projeto e o caminho natural foi a união entre as cidades. Será bom para todos” afirmou Iédio.

De acordo com a secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas de Cabo Frio, Cristiane Mansur, a família aldeense que necessitar dos serviços da Clínica de Reabilitação, deve procurar a Secretaria, que funciona na Rua Miguel Couto, centro de Cabo Frio e fazer o cadastro, que será avaliado pelos funcionários.

Na clínica, o dependente químico terá acesso aos diversos tipos de tratamentos e terapias, como psicólogos, educadores, atividades físicas, entre outras.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem