Programa de Formação de Técnicos para preparação do Plano Plurianual continua em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia está sediando o Módulo I do Programa de Formação de Técnicos Estaduais e Municipais para a preparação do Plano Plurianual (PPA) dos municípios, para o quadriênio 2014 -2017. O curso é uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica, com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Subsecretaria de Planejamento. Com a participação de técnicos da baixada litorânea, Região Serrana e noroeste do Rio de Janeiro, a capacitação acontecerá nos dias 21,28,29 e 30 de agosto, das 9h às 17h, no polo do Cederj, localizado à Rua Projetada A, s/n, bairro Nova São Pedro, atrás do Teatro Municipal Átila Costa.

De acordo Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, o objetivo do curso é capacitar os servidores para a formação do PPA das cidades presentes à qualificação.

“O objetivo do curso é a apresentação de conteúdos teóricos e de oficinas para ensinar servidores municipais a elaborar o plano plurianual, é a primeira vez que o município de São Pedro da Aldeia sedia esse curso. Essa é uma ação compartilhada da secretaria municipal de gestão estratégica e a secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. O governo estadual criou uma agenda chamada diálogo sobre planejamento, uma conversa de secretário municipal com secretário estadual. Nesses diálogos entendemos que é necessário capacitar os municípios, com isso, as cidades teriam que assinar um termo de cooperação , entre o estado e município. São Pedro assinou esse termo de cooperação técnica, no qual nos oferecemos para ser sede na Região dos Lagos. O município agradece o apoio do secretário de Estado de Gestão, Sérgio Ruy Barbosa e a subsecretária Cláudia Uchôa Cavalcanti”, afirmou o secretário.

Segundo o professor Fábio Siqueira, o curso ministrado no município aldeense está na terceira turma.

“O curso que está sendo ministrado em São Pedro da Aldeia é uma realização do Governo Estadual com a Escola Nacional de Administração Pública, junto com o município e está na terceira turma. O governo está capacitando os municípios do Rio de Janeiro, multiplicando os conhecimentos da área de planejamento, com destaque para o PPA. Todos os professores que vão apresentar as aulas são da Subsecretaria Estadual de Planejamento”, afirmou o Professor.

O curso que vai até o fim de agosto conta com a participação de representantes dos municípios de São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Itaperuna, Rio Bonito, Silva Jardim e São Francisco de Itabapoana. As aulas estão sendo ministradas pela equipe da subsecretaria de Planejamento, composta pelos professores Fábio Siqueira, Glenda Neves, Rachel Lannes e Natália Caninas.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem