Professora de São Pedro da Aldeia apresenta jogo educativo em Encontro Nacional de Matemática

Durante o XI Encontro Nacional de Educação de Matemática, em Curitiba,  a professora aldeense, Elizabethe Gomes,  apresentou um jogo educativo elaborado por ela.

A Coordenadora de Matemática do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, do Município de São Pedro da Aldeia, professora Elizabethe Gomes Pinheiro participou do XI Encontro Nacional de Educação de Matemática, em Curitiba, no Paraná. Durante o evento ela teve a oportunidade de apresentar um jogo educativo de matemática criado por ela. Após passar por uma avaliação juntamente com outros dois mil trabalhos, o jogo foi aprovado para exposição, no encontro.

De acordo com a professora, o jogo foi criado há cinco anos: “Eu estava em casa jogando adedanha com o meu filho, como eu sempre perdia, resolvi criar um jogo que eu pudesse ganhar, foi quando surgiu a ideia de criar a “Adedanha Matemática”, explicou Bethe. A invenção deu certo. Após ter a criação aprovada para exposição, a professora teve a oportunidade de apresentar o jogo para mais de 70 professores de diversas áreas.

O jogo educativo na área da matemática visa auxiliar na resolução de cálculos. O jogo foi criado para alunos do 4º, 5º e 6º anos, do Ensino Fundamental. A partir da próxima semana os professores da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia receberão um exemplar do jogo.

Para Bethe, a experiência de participar do XI Encontro Nacional de Matemática foi importante porque teve a oportunidade de aprender muitas coisas que poderá aplicar na sala de aula e por outro lado, pode representar o município de São Pedro da Aldeia com a exposição do seu trabalho.

Para obter outras informações sobre a “Adedanha Matemática” basta acessar o blog da professora no endereço:  www.bethematica.blogspote.com

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem